sábado, 31 de maio de 2008

O que se passa na mente de uma "vestibulanda"...

Prova em mãos.
"Ótimo, respire fundo. Vamos lá."
Abre-a com todo o cuidado e logo vem aquele cheirinho de folha nova, que acabou de ser impressa.
"Qual é a primeira matéria? Espero que seja químic... bosta. Interdisciplinares. Fazer o quê?Questão número 1... não vai ser dificil... tem gráfico, ó!
Ótimo, nem preciso ler... essa é a C. Bora lá... Questão 2. Pãtz... Mapa. Deve ser de geografia. Me atrevo a ler? Ah vai, vai ver é alguma coisa que você aprendeu... Blábláblá... AH MEU! Rift Valley?! Onde é essa por... Ah, na África... AH SIM! ATÉ PORQUE EU CONHEÇO CADA CANTO DA ÁFRICA... merda... vai a A, mesmo, parece a mais coerente..."
[...]

Depois de 3 horas de prova, duas goiabinhas, 450ml de água e MUITO vira pra lá e cá, suspira. Apóia a cabeça com as mãos. Está cansada e já tinha pulado pelo menos uns 30 testes. Quer sair de lá a todo custo. Olha no relógio: este marca 10h30. "Tenho mais 2 horas e meia e nem comecei a fazer história... êee Júlia, viu. Vamos lá... Históóória, história...". Procura as questões de história e quando as acha: "Questãããão 72, aqui. Em relação ao governo pombalino... cacete! eu não lembro disso... Será que era daquele duque? marquês? ou nenhum dos dooois...? ai caraaalho... Tô vendo pra onde vai esse simulado logo que eu chegar em casa. O nome desse lugar é l-i-x-o.".
Escreve cada letra separada por um hífen em sua prova. Tinha escolha? Não. Tentava se consolar com algumas frases clichês - "ah vai, só mais 2 horas! Você já enfretou simulados iguais a esse.", "Vamos que isso te ajuda com o vestiba... vestiba, vestiba!"- e adiantava? É... pode-se dizer que sim.
[...]

Mais 1 se passou e lá se tinha ido a última goiabinha. "Você vai ter que se controlar mais, Júlia". Tentava prestar atenção na sua própria prova mas a prova de sua amiga estava tão brilhante, tão limpinha, tão... correta. "NÃO! Não.... presta atenção no que VOCÊ tá fazendo, Jú... Bora lá... Se adicionarmos... O que será que ela colocou nessa questão? Uma espiadinha vai... só pra ver se é o que você acha..."- tenta espiar a prova da vizinha - "Droga, tira o braço da frente! Até parece que ela sabe que eu olho pra ela quando eu quero cola... Dro... PERA! Aquilo era um B?! Eeeera! UHU! \o\ Letra B.". Muito orgulhosa de seu olhar de gavião e quase morrendo de remorso por não ter conseguido fazer o teste, continua tentando se concentrar na prova.
"Se a seguinte P.G somada com a P.A resulta em... Iêêêêêuuuu... Que nooooooojo! Não precisava limpar o salão bem hoje, né? NÃO! Conceeentra, vamos... a soma result... Como eu queria uma goiabinha... aixi, fome.... Droga, viu. Agora já foi, Júlia."
E assim ia fazendo a prova. Prestando atenção em tudo o que acontecia.
E se conseguiu terminar a prova? Conseeeguiu!
Pontuação? 57 de 90.

Nem toda pessoa com déficit de atenção vai mal na escola, viu?! hEUIAheuiAHeua ;D
Achei engraçado os meus pensamentos durante a prova....

2 comentários:

Tiago Torigoe disse...

AUHA todo mundo diz q eh assim mesmo .

Sei lá eu sou diferente. Fiz a prova da FUVEST em 2 horas...Não gosto de enrolar (e isso me custao alguns pontos,não vou mentir XD), mas faço sempre o mais rapido possivel.

Ficar em dúvida por muito tempo sempre aumenta a ansiedade e te faz errar mais.

Bom,espero que vc se saia bem, srta. Déficit de Atenção :P

Beijaoo,se cuida Juliaa \o/
e faz um favor? vê meu post atual o "novas cronicas".
Ele fala sobre vc :P

mas dps eu te pago os direitos autorais ;)

Tiago Torigoe disse...

Thanks pelo comentario! :P
E eu tambem gostei da minha cronica, ateh botei o marcados "os melhores" nela...agora vo fazer sempre 1 poema , 1 cronica e 2 dissertações por mes.

Enfim,se vc kiser flar cmg, sabe aonde achar meu MSN...

Pq eu nao quero te add pra vc me bloquear do nada (sim,da ultima vez tava tudo bem e vc sumiu do nada) de novo.

E não esqueça, a cronica é entre "ele e ela" XD , vendo o lado dele (fazer o que).

beijaoo , td de bao pra vc

to aqui, sempre.