domingo, 16 de março de 2008

"Ela ainda é novinha..."

Gente, na boa, um conselho para qualquer pessoa: idade é uma bosta. Idade não passa de uma medida de tempo útil somente na medicina. Parem, por favor, de julgar as pessoas pela idade. Cansei mesmo de conhecer gente com um ótimo papo, perceber que tá rolando um clima e de repente parar tudo (e dá até para ouvir música sendo interrompida, tal qual nos filmes) e ele(a): "Cumequié?! Você só tem x anos?!". E então te tratar como se fosse sua sobrinha.

Eu cresci com isso, achei que já tava acostumada e tals, mas não dá. É sempre assim e foi assim sexta-feira. Ele não parava de olhar para mim e dizer que meus comentários eram inteligentes. Ele gostava e entendia de Chico, eu também; de história e política, eu também; ele viu e amou o filme do Noel, eu também. Diabos, quando estava tudo as mil maravilhas ele me pergunta a minha idade. Bem, infelizmente eu não mentiria. E depois, invariavelmente, eu me tornei sua pseudo-sobrinha. Até aí tudo bem, tô até acostumada, fazer o quê? Mas daí a não entender o meu sarcasmo quando discutimos Idade Média e eu comparei com o tempo da minha avó e me explicar que a Idade Média foi há muito mais tempo, ah, aí já é demais. Vá à merda.

6 comentários:

Anônimo disse...

eu quero mais é completar 18 anos pra morar com a minha sócia! :)

Anônimo disse...

eu quero mais é completar 18 anos pra pararem de me chamar de pirralho xD

Anônimo disse...

Não eh uma questao de 18 anos...ou de 30...ou de 50. Eh que adultos quando são realmente adultos (e não adultecentes) falam mais besteira, menos filosofia, menos coisa seria, mais sacanagem, e, principalmente não precisam se afirmar tanto para serem aceitos pelos outros. em suma, são mais livres. É como a poesia tardia, dos fins de vida de vários poetas...Por isso, tanto voçe quanto o cara legal são ainda dois adolescentes, aborrecidos com a idade e ansiosos por coisas que acham que são de adultos. Mara, 38 anos

Anônimo disse...

Não eh uma questao de 18 anos...ou de 30...ou de 50. Eh que adultos quando são realmente adultos (e não adultecentes) falam mais besteira, menos filosofia, menos coisa seria, mais sacanagem, e, principalmente não precisam se afirmar tanto para serem aceitos pelos outros. em suma, são mais livres. É como a poesia tardia, dos fins de vida de vários poetas...Por isso, tanto voçe quanto o cara legal são ainda dois adolescentes, aborrecidos com a idade e ansiosos por coisas que acham que são de adultos. Mara, 38 anos

Leleski disse...

Olá, Mara. Eu sei que sou adolescente e pretendo continuar assim por um bom tempo, crescer rápido demais é enfadonho (e perigoso). E sim, eu falo muita besteira e filosofo pouco, sem ligar para opiniões alheias. O que me incomodou foi o fato de o "cara legal" não ter me tratado como adolescente, e sim como criança.

Anônimo disse...

Meu
Se eu fosse você chamava ele de "TIO"...eh eh eh

Seu Victor