quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Primeiro Dia de Aula


Bom pessoas... Quem ainda não passou por isso? Acho bem dificil, hein?
Poxa... Eu acho que eu não estudei em muitos colégios na minha vida, afinal, foram só 4.

Eu não lembro muito bem do primeiro colégio onde estudei pq comecei cedo demais... Tinha apenas 1 ano e 7 meses, então, se esperam que eu responda... hahahaha, podem esquecer.

Mas lembro bem das revira-voltas que meu estômago deu no 2º, 3º e 4º colégio.
No segundo, eu tinha acabado de chegar de uma cidade enorme pra um interior do interior... Achava que eu ia ser discriminada por ser de cidade grande, por ser nova. Até que não, sabia?
O pessoal da 1ª série do Ensino Fundamental são bem amigáveis HAHAHAHAHA... mas o que esperar de crianças de 6, 7 anos né?

Fiquei 5 anos naquele colégio e mudei para um colégio que tinha aberto naquele ano, ou seja, salas com menos alunos, professores novos, nova diretora, novo método... porém a mesma sensação: aquela revira-volta no estômago.
Aquela sensação de tudo novo, aquela coisa... estranha acontecendo de novo. E o pior de tudo foi largar o meu "namoradinho" de 5ª série e as minhas amigas do colégio antigo. Ah, vai... Na 6ª série, eu não ia ao colégio estudar... Eu ia mesmo é pra ver minhas amigas. Sempre fui uma aluna exemplar, mas eu ia mesmo era pra dar risada.

Mas fui envelhecendo, vendo que aquilo que eu achava graça no ano anterior, já não tinha tanta graça naquele ano. A história das minhas amigas continuava a mesma... Elas não tinham nenhuma perspectiva para a vida delas. As únicas coisas que elas me falavam era: "Jú... para quê estudar? Eu vou casar com um cara tão rico que eu neeem vou precisar fazer faculdade!"
E isso foi corroendo a minha mente... uma menina que desde pequenina tem a mesma meta: USP

Chegou na 8ª série, eu já não aguentava mais toda aquela enrolação, aqueles pensamentos de cidade de interior... de cidade medieval. O que resolvi? Voltar.
Simples assim. E extremamente prático.
Em duas semanas, já tinha combinado com a minha madrinha que eu iria ficar na casa dela até eu arranjar algum outro lugar mais espaçoso e mais perto de onde eu iria estudar.
Prestei a prova pra entrar no meu colégio e passei. Meus pais sofreram muito ao me deixarem partir, mas como diz minha mãe: "A gente cria nossos filhos para o mundo"
E era hora da "filhinha" (pq de pequena, eu não tenho NADA xD) deles ir para o mundo, conquistar o que ela sempre sonhou.

E adivinhem?
Primeiro dia de aula e aquela revira-volta no estômago... mas nessa foi diferente. Nos outros colégios, eu nunca tinha passado um intervalo sequer sozinha. Sempre fui muito aberta para conversar e assim, eu ia criando amigos, entretanto, eu sempre fui tímida (isso é, nunca consegui chegar e puxar assunto com alguém totalmente estranho). Nesse colégio de quase 3mil alunos (e olha que eu sai de um que não tinha nem 200), sozinha e aquela sensação de abandono. Como eu queria conhecer alguém, como eu queria não me sentir sozinha daquele jeito.

Porém, as coisas sempre melhoram, né? (ainda bem x_x)
No segundo dia, eu já não estava mais sozinha. Estava com a minha atual irmã-gêmea-siamesa e a minha melhor amiga de SP.

Enfim, querendo acabar com o meu post com uma dicazinha para os "novatos"...
NÃO se isolem :) conversem, puxem papo, brinquem...
Aproveitem o seu primeiro dia de aula!
Pq, hoje, foi o meu ultimo primeiro dia de aula na escola.
Agora?
Só na faculdade

3 comentários:

Bruno Oliveira / Paulo Fernando disse...

Já passei por muitos primeiros dias de aula, tinha vezes que eu não conseguia dormir de tanta ansiedade de voltar, e ver os coleguinhas, professores, e é claro o que as crianças gostam? mostrar o material novinho, aquele cheiro de caderno novo Hum! Era muito bom, agora eu terminei o ensino medio no ano de 2007. Meus primeiros dias de aula agora serão de cursinho mesmo.

Gostei muito do tema, bem lembrado, me trouxe muitas lembranças.

Leleski disse...

Há! Taí uma coisa em que nós combinamos, sócia: seremos uspianas, COM CERTEZA. Sonhos de infância tornam-se realidade. ;]

E eu já estudei em sete colégios. xP
E eu amava que ninguém me conhecesse nas escolas novas.

E tu estás escrevendo cada vez melhor xD
Amei o final do texto. :*

P.S.: Falando em facul, adivinha quem passou!

Celeste Garcia disse...

Apesar de eu só ter ficado num colégio por toooda a minha vida - uns 14 anos, acho +P - eu sempre, seempre tinha essa reviravolta no estômago. Eu pensava se viria alguém novo, um professor novo ou sei lá mais o quê.
E agora sim, é que estou tendo esse FRIOZÃO na barriga. Trote chegando e sequer conheço o povo, ou seja: cara,tô morrendo de medo! +_+
E eu lembro de você contando sobre as metas 'abitoladas' das garotas do sul, sobre os garotos da nossa vida, e sobre a nossa ida à Galeria do Rock e...ai, que saudades! +}

Mas não tem problema, hoje verei a senhorita Júlia Taddeo antes de viajar lá pros cafundó da praia +D

Beijo pra chuzete e pra Lena. E bão carnaval pras duas! :)