segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Sobre violões e churras

[Porque a Jú provavelmente ficou curiosa com o fato de eu querer aprender a tocar violão]

Tá, eu já tinha visto um, inclusive segurado um, mas nunca havia tocado um violão.

Eu fui para a casa do Getúlio na sexta à noite, que estava tocando guitarra. O André pegou o violão e começou a tocar Otherside, do Red Hot. Eu disse que amava aquela música e ele resolveu me ensinar a tocar o início. Depois fui mostrar para o Getúlio a minha façanha, toda orgulhosa. Ele disse ter ficado impressionado e perguntou se eu nunca tinha tocado mesmo, porque eu peguei muito rápido. E, oh, céus, não se pode me elogiar, porque eu começo a me interessar pela coisa. Pedi o violão do Getúlio emprestado e ele insanamente topou.

Quando cheguei em casa fui tocar aquelas cinco notinhas antes de dormir. Fiquei nisso por mais ou menos uma hora, até que, muito puta por só saber aquilo, já que o André esqueceu de me ensinar a nota que liga uma seqüência à outra, fui ouvir a música no Ipod. Tentei procurar a nota naquela confusão de cordas e... achei! Meu, que lindo, eu descobri a nota! Ah, pense em uma garota empolgada. Fiquei tocando aquela seqüência até três horas da manhã. Meu vizinho deve ter ficado fulo da vida comigo.

No outro dia eu contei a história para o Lennon (é, é o nome dele mesmo), um amigo meu que toca violão.

- Sabe o que é, Lennon? Ninguém nunca tinha me dito o quão legal é isto, porque quando a gente vê alguém tocando é diferente, a gente só ouve a música; mas quando a gente toca, parece que a gente faz parte da música, porque o corpo vibra junto com a melodia. É uma sensação do caralho.
- É, é mesmo... Ei, sabia que Otherside também foi a primeira música que aprendi?

Então eu perguntei para ele se após isto ele tinha feito algum curso, essas coisas. Resumo da ópera: Titio Lennon vai me dar aulas de violão todo domingo. \o/


----------------

Ah, sim. Sábado eu dei a primeira festa da minha vida. Achei bem mais ou menos, mas o pessoal gostou. Fui até "contratada" para fazer o aniversário da Ana Luísa, na sexta! E quer saber? Se os vizinhos reclamaram do som e encheu de penetras, é porque foi boa mesmo. ;D

[update]


Fotos do final da festa:

Atrás: Eek, Ana Luísa, Eu, Fabrícia.
Na frente: Itamar e Guilherminho.



Guilherminho, Eek, Itamar, Eu, Fabrícia e Ana Luísa abaixo.


Varalmix (ou pick-up de pobre, como queira chamar)



Os cotocos de cima são meus

E eu definitivamente odeio flashes (ou vocês acharam que eu saí dormindo nas fotos porque tava bêbada?).

3 comentários:

Bruno Oliveira / Paulo Fernando disse...

Nova postagem! Espero sua visita e opiniões. Até...

Bruno Oliveira / Paulo Fernando disse...

Violão era um instrumento que eu sempre despresei, mais ultimamente tenho me despertado para aprender a tocar, acho muito interessante, fico contete que vc tenha conseguido descobrir um talento nato, ás vezes é dificil achar qualidades como essa. Parabéns Lena.

Continue escrendo espontaneamente assim,gosto disso, acho que preciso um pouco disso também.

Paulo Fernando

Tiago Torigoe disse...

AUHUA parece eu,quando aprendi a tocar violao ! \o/
mas agora soh toco batera,que é minah "vocação" :P

essas coisas que acontecem na vida são demais ... boa sorta nas aulas Lena...

saudades da Júlia...

beijos,continuem o bom trabalho \o/