sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

São Paulo - Há mais quatro séculos e meio na vida dos brasileiros

A metrópole de 11 milhões de habitantes comemora, nesta sexta-feira, 454 anos de sua fundação. Em mais de quatro séculos de história, São Paulo passou de vila economicamente insignificante a centro econômico e cultural do Brasil.


Pontos Turísticos






O Museu de Arte Moderna de São Paulo abriga cerca de 4.000 obras de arte contemporânea brasileira. Há peças de Candido Portinari, Emiliano Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral e Victor Brecheret, além de performances de Laura Lima, instalações de Regina Silveira, Nelson Leirner e José Damasceno. O prédio, desenhado por Lina Bo Bardi, foi construído sob a marquise do parque por ocasião da 5ª Bienal de São Paulo, em 1959.








A região atraiu muitos investimentos por estar bem localizada e por possuir grande infra-estrutura. Todo esse interesse consolidou a Avenida como o maior centro empresarial da América Latina. Por causa da grande quantidade de sedes de empresas, bancos e hotéis, a Paulista recebe milhares de turistas de negócios todos os dias.

A Avenida Paulista, com seus 2,8 km de extensão, é um dos principais pontos turísticos de São Paulo. Além de oferecer muitas opções no campo cultural, com o Masp, Casa das Rosas, salas de cinema, teatros, centros culturais e cafés.

A região também é centro econômico e é o maior centro empresarial da América Latina. Por causa da grande quantidade de sedes de empresas, bancos e hotéis, a Paulista recebe milhares de turistas de negócios todos os dias.




Há também o Jockey Clube, o Monumento às Bandeiras, a Sala São Paulo, o edifício Banespa, a Catedral da Sé, o Edifício Copan, a Estação da Luz, o Mercado Municipal, o Museu do Ipiranga e o Teatro Municipal.






POR ISSO (e muitas coisas mais, claro) QUE EU AMO ESSE "CAOS" CHAMADO SÃO PAULO!




3 comentários:

Celeste Garcia disse...

Júúúlia, sua sumidiinha...

Quem diria que há “4.000 obras de arte contemporânea brasileira” concentrados, todos, numa só cidade?
Sou meio suspeita pra falar, também adoro Sampa - mesmo com os inumeráveis problemas rolando à solta... enfim.
Sem contar que a mais Paulista das avenidas será agora palco de minhas andanças universitárias...RÁ! :}

Beijo, sumida!

:*

Leleski disse...

Hueahueahaeuhaeuaheuaehaueheuheuaehuaehaeuhaeuaehuaehaeuheuaehuaehaeu.

Meeeeeu, cê não sabe como eu te amo. x.x

Tô aqui, sexta-feira à noite, na internet, pesquisando sobre São Paulo para um trabalho que preciso apresentar no inglês amanhã. E adivinha quem veio para me salvar? x]

Je t'aime, ma petite. ;*

Bruno Oliveira / Paulo Fernando disse...

Tantas obras de arte, de valor incalculavel em um local não muito confiavel, tinha que ser Brasil.
Mas não vamos falar mal de São Paulo em dias como esse. Parabéns são Paulo pela sua História e por ser o motor da economia brasileira.

Dá uma passada lá no meu blog, achei as ideias centrais do seu blog bem compativeis com as nossas.
Entra lá e comenta. Gostei muito do seu blog, e voltarei sempre.

Paulo Fernando